quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festival de Artes é aberto com apresentação da Banda Sinfônica Nilo Peçanha

 A 11ª edição do Festival de Artes de Goiás foi aberta com a Banda Sinfônica Nilo Peçanha, que se apresentou sob a regência do maestro e professor de Música, Marshal Gaioso, para uma plateia que lotou o Teatro São Joaquim na cidade de Goiás. A abertura, na noite de ontem, 23, teve a presença do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, integrantes de sua equipe de gestão, além de autoridades locais, servidores, convidados e diretores-gerais dos câmpus da Instituição.

A apresentação da Banda contemplou músicas clássicas, o Hino Nacional, além da música We are the Champions do Queen e outras conhecidas do público. O maestro e professor Marshal Gaioso consegui traduzir o que representa o Festival de Artes para o IFG, em uma das suas falas no decorrer da apresentação da Banda: “Esse evento é um exemplo de como o Instituto Federal de Goiás é uma instituição que apóia e estimula as artes em todas as suas manifestações. Essa Banda Sinfônica, formada por alunos do IFG, é outro exemplo disso, de uma instituição que valoriza a Música e as artes”.

As professoras Mônica Mitchell (de preto) e Ana Rita Silva, coordenadoras do evento
A coordenadora da Comissão Executiva do Festival, professora Mônica Mitchell de Morais Braga, convidou a professora Ana Rita Silva, coordenadora local do Festival, para ficar ao seu lado no momento em que discursava e, por meio dela, parabenizou e agradeceu cada um dos professores e servidores envolvidos na organização do evento.

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, fez seu discurso parabenizando a Instituição por mais um aniversário. “Esse é um dia muito especial para nós. Dia em que fazemos a abertura oficial do XI Festival de Artes de Goiás na mesma data em que celebramos 104 anos dessa instituição. Temos muito a comemorar nesse 23 de setembro e o Festival de Artes é uma dessas ações que ao longo dos anos se consolidou como evento de grande importância”. Ao final, em tom descontraído, convidou o professor Reginaldo José Saddi para juntos fazerem a abertura oficial do evento: "Declaramos aberto o XI Festival de Artes de Goiás". 
Homenagens

Sandro de Lima, pró-reitor de Extensão, homenageia o professor Reginaldo Saddi
O pró-reitor de Extensão, Sandro de Lima, fez questão de destacar em sua fala a temática desse XI Festival de Artes de Goiás, que é Criar [Re]Encontros. “Em 1998 fizemos o primeiro festival e não imaginávamos que hoje estaríamos aqui, na cidade de Goiás, em outra edição do festival e com um Câmpus em funcionamento na cidade de Goiás. O festival, além do reencontro alegre e festivo, é também uma afirmação do compromisso do IFG com a sociedade. É a afirmação do nosso diálogo e do nosso debate”. Ao final, Sandro de Lima homenageou o professor Reginaldo Saddi.

Outra homenageada na noite foi a professora recém-aposentada do IFG, Maria Adelaide Jabour, uma das idealizadoras do evento.
Jerônimo Rodrigues, reitor do IFG, faz homenagem ao professor Paulo César Pereira

Coube ao reitor Jerônimo Rodrigues a homenagem ao pró-reitor de Administração e ex-reitor do IFG, professor Paulo César Pereira. 
Lisandra Passos, diretora-geral do Câmpus Cidade de Goiás, agradeceu a oportunidade de sediar o Festival de Artes num momento em que o IFG está expandindo sua oferta de cursos e vagas na Cidade e região. Além disso, a Instituição está, nesse momento, construindo a sede definitiva do Câmpus, localizada na parte alta da cidade. As obras do novo prédio estão concentradas na construção do bloco administrativo e de um bloco para abrigar a estrutura acadêmica.

Programação
A noite de abertura do XI Festival de Artes de Goiás terminou com a apresentação da Cia de Teatro Nu Escuro, com o espetáculo Gato Negro, na Praça de Eventos.


Coordenação-Geral de Comunicação Social/Reitoria.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário